Faça uma assinatura recorrente e tenha até 20% OFF.

0

Assinatura recorrente

0

Bom Pra Cachorro: Morango do amor ganha versão para cães em tradicional evento pet em SP

bom-pra-cachorro:-morango-do-amor-ganha-versao-para-caes-em-tradicional-evento-pet-em-sp

Bom Pra Cachorro: Morango do amor ganha versão para cães em tradicional evento pet em SP

O morango do amor invadiu as redes, as docerias, as casas dos brasileiros e ganhou versão para animais de estimação. Uma dessas adaptações chegou nesta semana à Pet South America, um dos principais eventos do setor, em São Paulo.

Além de morango, a receita leva batata-doce com coco e tem cobertura de beterraba.

A pet chef viu na iguaria viralizada uma oportunidade de criar um petisco saudável para os animais.

“Faz parte do meu estilo de trabalho oferecer opções para que os pets curtam junto com os tutores momentos especiais. Vendo todo esse fenômeno do morango, pensei: por que não entrar nessa onda?”, diz a microempresária que atua em Ribeirão Preto, no interior paulista.

A sobremesa custa R$ 12. “Os pets aprovaram o petisco. Assim como nós, eles adoram ter novidades no cardápio”, afirma.

Os ingredientes usados não fazem mal aos animais, mas a guloseima deve ser oferecida com moderação a pets saudáveis. E, como todo novo item oferecido, o veterinário deve ser consultado sobre possíveis restrições alimentares do animal.

A Pet South America começou na quarta (13) e termina nesta sexta (15) no Distrito Anhembi, zona norte da capital paulista, e exclusiva para profissionais do mercado pet.

O evento, considerado o maior encontro de negócios do setor na América Latina, está completando 25 anos e espera receber cerca de 40 mil pessoas neste ano —foram mais de 33 mil em 2024. Reúne expositores com diferentes artigos, serviços e palestras, com novidades e discussões sobre mercado e saúde animal.

Colunas e Blogs

Receba no seu email uma seleção de colunas e blogs da Folha

Entre os produtos, há cerveja e vinho para cães, gomas de suplemento feitas com insumos naturais, snacks que simulam docinhos de festa, cosméticos, roupinhas, arranhadores e caixa autolimpante para gatos.

Para Guilherme Martinez, diretor do portfólio pet da NürnbergMesse Brasil, organizadora da Pet South America e da Pet Vet, que ocorre paralelamente, as marcas sabem que animais são tratados como membros da família e buscam inovar para atender os tutores.

“Assim, se a família se preocupa com a origem dos alimentos que consome, a preocupação se estende ao que os pets estão comendo. Idem com relação à experiência: quanto mais diferente o produto, maior a chance de entreter o animal e de deixá-lo feliz, que é exatamente o que os tutores buscam”, diz.

Siga o Bom Pra Cachorro no Instagram, Facebook, X e Threads

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fale Conosco