Faça uma assinatura recorrente e tenha até 20% OFF.

0

Assinatura recorrente

0

Bom Pra Cachorro: Projeções em SP alertam sobre abandono de cães e gatos no país

bom-pra-cachorro:-projecoes-em-sp-alertam-sobre-abandono-de-caes-e-gatos-no-pais

Bom Pra Cachorro: Projeções em SP alertam sobre abandono de cães e gatos no país

Fachadas de prédios em São Paulo ganharam nesta quarta-feira (3) mensagens que chamam a atenção para o abandono de cães e gatos no país.

“Se todos os pets abandonados do Brasil morassem nesse prédio, ele teria 200 mil andares” ou “A fila com todos os pets abandonados iria daqui até Fortaleza” são algumas das mensagens que destacam o tamanho do problema.

A iniciativa é da marca de alimentos Guabi Natural e faz parte da campanha de Dezembro Verde. Abandono de animais é crime, apesar de recorrente, e aumenta nesta época do ano, com férias e festas.

“O abandono é um problema antigo, mas, muitas vezes, naturalizado. Queremos ajudar a romper essa indiferença, mostrando que cada número representa uma vida. O Dezembro Verde é uma oportunidade para promovermos empatia e reflexão, reforçando que o abandono é crime e que a adoção responsável é o caminho para mudar essa realidade”, afirma Stanley Andrade, diretor da BRF Pet.

As projeções ocorrem nesta quarta e na quinta (4), das 19h às 22h, na altura do 541 da rua Augusta e no largo da Batata.

Além de chamar a atenção para o assunto com as imagens, a marca mantém a plataforma “Um Pet é pra Sempre”, que reúne quiz sobre adoção responsável, ebook e guia com ONGs e canais de denúncia de maus-tratos e abandono.

Não há consenso sobre o número de animais abandonados. Uma pesquisa feita pelo Instituto Pet Brasil e divulgada no ano passado em parceria com a Abinpet aponta que cerca de 4,8 milhões de cães (60%) e gatos (40%) vivem em condições de vulnerabilidade no país.

Aqueles que vivem nas ruas, sem nenhum cuidado, sofrem com fome, exposição ao tempo, doenças e risco de atropelamentos.

Colunas

Receba no seu email uma seleção de colunas da Folha

Adotar um animal significa salvar uma vida. A decisão, porém, é para a vida toda. Por isso, antes de levar um pet para casa, é importante saber se o bichinho se encaixa na rotina da família e se o tutor terá tempo suficiente para ele.

Como integrante da família, o animal precisa atenção, carinho, acesso a abrigo, água fresca, lazer e cuidados com higiene, alimentação e saúde física e mental.

Casos de abandono e de maus-tratos devem ser denunciados. Ao informar às autoridades, o denunciante deve reunir dados do animal, do tutor e a maior quantidade de provas possíveis.

Siga o Bom Pra Cachorro no Instagram, Facebook, X e Threads

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fale Conosco